BEM VINDO AO SONHOS DE FADA
você acredita em fadas? eu acredito
"As fadas não são uma fantasia, mas sim uma conexão com a realidade" Brian Froud

FADAS ACREDITE NELAS




Fadas, acredite nelas!


Você acredita em fadas? Se acredita, bata palmas e fale bem alto: "Eu acredito em Fadas"! Se você fizer isso,as fadas nunca morrerão.

O fato de você não conseguir vê-las, não significa que elas não existam! E se você for uma dessas pessoas de sorte, quando a noite estiver clara e tudo estiver iluminado pelo brilho do luar e o orvalho cintilando nas folhas, talvez você consiga ver uma reunião de fadas! E se por acaso elas estiverem em um momento favorável, pode ser até que permitam que você junte-se a elas em sua festa!!!!

O mistério das fadas tem sido, desde tempos remotos um dos assuntos sobre os quais os mortais mais gostam de especular. O que são fadas? De onde elas vieram?

Photobucket

São seres sobrenaturais minúsculos que, acredita-se, tenham a capacidade de assumir a forma humana e interferir em assuntos e afazeres humanos. São seres benévolos, cuja tarefa é a proteção dos mortais contra os maus espíritos e suas maldições.

As fadas estão ligadas à terra e ao ar.
Fisicamente elas são pequenas e ágeis e irradiam um brilho luminoso, além disso por serem leves e sutis são capazes de realizar trabalhos minuciosos.
As Fadas voam com graciosidade e beleza pelas florestas e rios, e trazem consigo a magia. Têm o poder de transformar a aparência das coisas para o belo ou para o feio conforme seja sua vontade . Alegres e joviais podem desenvolver aspectos negativos, como a ironia, como reprovação às atitude humanas.
As Fadas também inspiram escritores, poetas, artistas, e enchem nosso mundo de sonhos.


Os mitos e lendas sobre as fadas são numerosos e variados, e freqüentemente contraditórios. Apenas uma coisa é certa: nada é certo. Tudo é possível na Terra das Fadas.

Uma das versões mais interessantes, é a de origem islandesa: Eva estava banhando todas os seus filhos no rio, quando Deus lhe falou. Em seu temor e reverência, ela escondeu as crianças que ainda não tinham sido banhadas.
Deus lhe perguntou se todos os seus filhos estavam presentes e ela confirmou. Ele então declarou que aqueles que Lhe tinham sido escondidos, também seriam escondidos dos humanos. Essas crianças se transformaram nos duendes ou fadas.

Existem pessoas que acreditam que as borboletas são fadas que se disfarçam para chegar mais perto dos seres humanos.

Na Rússia, é costume do povo nunca ralhar com uma criança que derrame leite, pois isto é visto como um presente para as Fadas, e ralhar faria parecer como se estivesse sendo dado de má vontade. Esta é provavelmente a origem do ditado popular, "não chore em cima de leite derramado".

Na Inglaterra, "hob" é um tipo de fada caseira que protege a cozinha. Deixa-se uma pequena oferenda de doce de leite e pão em cima do fogão para encorajar sua presença.

É tradicional em muitas seitas Pagãs deixar algum alimento do "Esbat" (banquete da Lua Cheia) reservado para as Fadas.

Outras tradições Pagãs vão além e determinam que qualquer alimento que sobre à noite não pode ser ingerido por humanos ou animais e deve ser considerado como um presente para as Fadas.
Em outras partes,
acredita-se que fadas são anjos caídos: ou o pagão morto, não sendo bom o bastante pra o céu, mas não suficientemente mal para encontrar um lugar no inferno. Obrigadas a viverem para sempre entre as regiões do crepúsculo, o Reino Mediano.
Em "Devon", por exemplo, as fadas são consideradas como as almas das crianças não batizadas.

Entretanto, essas convicções se originaram somente com o advento do Cristianismo, sendo o batismo desconhecido antes dessa época, e conseqüentemente não podendo ser encarado com confiança. Fadas são antigas e precedem o Cristianismo de muitos milênios. Além disso elas existem, e têm existido, em formas diversas, em muitos países do mundo inteiro.

As Fadas despertam a cada dia para saudar o ar perfumado dos jardins. Elas gostam de brincar no fundo dos jardins no meio das camas de flores. Aí elas ficam ocupadas com as festas de chá das fadas e colecionando flores.v

(fonte de pesquisa:rosane volpatto)


7 Comentários:

Anônimo disse...

Que lindo BLOG!!!
Amei!!!
Seja muito FELIZ!!!
LINDA VIDA!!!

Camila disse...

Aii que linduushoO!
I believe in Fairies!
Muito lindooO o blog parabeiins!


By:. Camila

tina disse...

Oie achei lindo seu blog super ajeitadinho arrumadinho amei!E sempre acredite em fadas acho elas super fofinhas!

tina disse...

Oie seu blog e lindo amo fadas acho elas super fofas amei!

Anônimo disse...

Sou uma adimiradora das fadas
acredito muito nelas, tanto que tatuei uma,e pretendo fazer outras e seu blog está divinamente mararilhoso sem palavras !!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!

Sônia

Sônia disse...

Sou uma adimiradora das fadas, acredito nelas, tanto que até tatuei uma , e pretendo fazer outras, seu blog está maravilhoso
sem palavras !!!!!!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sônia

Maria Luiza disse...

liindo blog !
ashei demaees !
tenha uma booa viida ,sheia de magia, pureza, alegriia e luuz !
que aas FADAS te protegam !
que elas as FADAS protegam a todos nóos !

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre

Google+ Followers

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO